20/08/2007

HagáQuê - HQs

Para a turma que gosta de HQs – Historias em quadrinhos - sugiro o software HagáQuê. Este software foi desenvolvido no Instituto de Computação da Unicamp, como parte da dissertação de mestrado de Silvia Amélia Bim, com o auxilio de Eduardo Hideki Tanaka e a orientação da Profª Dr. Heloisa Vieira da Rocha.

“O HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos por uma criança ainda inexperiente no uso do computador, mas com recursos suficientes para não limitar sua imaginação. E, como resultado do crescente uso por pessoas com necessidades especiais, o software vem passando por um processo de redesign visando melhorar sua acessibilidade.”

Dê um CLIQUE e crie e recrie com seus alunos.

Uma boa dia para a turma da “Comunidade Educadoras”

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, meu é Edna Maciel, sou professora de Língua portugues e atualmento trabalho como Coordenadora de Laboratório de Informática. coneci o hagáquê no NTE - núcle de Tecnologias de Educação do Estado de Rondônia e fiquei maravilhada. Trabalhamos com alunos do 2º a 9º ano do ensino fundamental e é simplismente um sucesso.
Porém, nosso sistema operacional foi substituido pelo LINUX. Gostaria de saber se há possibilidades de usa o Hagáquê nesse sistema?
Agradeço e aguardo respostas.
Até mais

vanilson de souza disse...

queria instalar o programa hagáquê e não consigo quem poder me ajudar agradeço