17/08/2007

História em quadrinho: uma boa idéia!!!

Uma, dentre muitas idéias que neste momento esquenta minha maquina de pensar, veio de um e-mail recebido da professora e historiadora Natanea Nogueira no grupo de discussão sobre blogs. Ela criou um blog que divulgar textos e idéias referentes as histórias em quadrinhos, gbis, etc...

Atividades como produção de livros de poemas, livros de história, livros de receitas e historinhas em quadrinhos, utilizando tabelas, caixa de textos, inserir figuras de arquivo produzidas pelos alunos no paint, por exemplo, é uma forma de integração da sala de aula com as novas tecnologias. Pense em quantas trilhas e rodas de debate deveram ocorrem antes de entramos na sala de informática. Tudo será possível se desejarmos comprar esta idéia.

Estamos em pleno mês de agosto. Mês de Folclore. Nossa cidade pulsa neste mês. Quem sabe se as escolas que participam do programa "Comunidades Educadora" pulse também com o tema folclore em quadrinhos. Tenho certeza que o tema vem sendo desenvolvido pelos professores em sala de aula. E quanto às trilhas? Que tal levar os alunos para presenciar o desfile de catopês no centro da cidade? Acho que encontraremos alunos no meio dos nossos CATOPÊS. Descubram se existem. Que tal homenageá-los? Que tal caricaturas?
Depoís é só dar margem a imaginação e contar a história no formato de quadrinhos.
Pronto!!! Chegou a hora de usar o computador com ferramenta de ensino - aprendigem.

Navegue pelo blog Gibiteca.com e comente sobre esta proposta contribuindo se possível com novos links sobre o assunto.

Um comentário:

Natania A S Nogueira disse...

Oi!
obrigada pela divulgação do trabalho que estamos fazendo no blog e na escola.
:-)