13/11/2007

Bate-papo com Moran




Educação e Tecnologia, este foi o tema da sala de chat com o professore José Manuel Moran com os internautas. Nossos alunos, participaram deste bate papo durante a capacitação. Devido alguns problemas de ordem técnica, alguns alunos só participaram como observadores.

Foto: portal EducaRede


Um dos temas abordados foi a motivação dos professores para liderem com as novas tecnlógias. Penso que está atitude vem sendo prática e logo teremos um numero cada vez maior de professores envolvidos e discutindo as possíveis mudanças necessárias para que sua prática pedagógica vislumbre também a tecnologia.

Outro tema, foi a ferramenta blog(tema do nosso mod3). Esperamos que este tema em nossa formação seja o centro de estudo e que logo seja prática concreta.

Confira a participação do nosso colega professor Evanildo no chat.

EvanildoÉ sabido que as modernas tecnologias se tornaram ferramentas indispensáveis à Educação em todo o mundo. O senhor acredita que nós já estamos acompanhando as mudanças exigidas pelas modernas tecnologias?

MoranEstamos muito aquém do que precisamos. O Brasil é muito desigual e contraditório. Há grupos extremamente avançados tecnologicamente e outros muitos excluídos. Tendemos a melhorar, mas depende de cada um de nós.

Confira o bate - papo completo no portal EducaRede.



"Precisamos aprender o que conservar e o que mudar" diante das tecnologias.

profº. José Manuel Moran

Fonte: portal EducaRede



Nenhum comentário: