29/09/2008

Interlocução mediada pelo Grupo de Discussão.


Caros alunos:

Vamos trabalhar hoje com grupo de discussão.

Mas, o que é um grupo de discussão?

É uma Mailing List (lista de correio), onde um grupo de pessoas se comunicam por e-mail trocando conhecimento, opiniões, experiências, duvidas e expondo suas idéias ao grupo. As mensagens enviadas são automáticas e simultâneas para todos da lista. O que você escreve será lido por todos, o que permite ao grupo cria uma identidade própria e vínculos de amizade bastante positivos.

Portanto, chegou a hora de participar de um grupo de discussão.

Iremos interagir neste ambiente assíncrono trocando idéias sobre tema ligado ao uso dos blogs na educação. Neste primeiro momento vamos disponibilizar um texto para apoiar nossa discussão inicial.
Vamos ficar atentos a duas regras de conduta básicas, como: o uso de uma linguagem adequada e manter o assunto das mensagens relevantes ao tema proposto.

A proposta inicial para reflexão será apoiada pela leitura do livro “Boas Práticas Legais no Uso da Tecnologia dentro e fora da sala de aula.” Disponibilizamos o link no post “Blogueiros Éticos e Legais...”.

Vamos iniciar...

Clique aqui para entrar no grupo.


Uma observação: a atividade Refletindo sobre as possibilidades da Internet e do Blog na educação ainda aguarda comentários da maioria dos oficinistas. Aguardo comentários de todos.


Imagem

Um comentário:

esteblogminharua disse...

Oi, Marcia. Vim agradecer ao comentario no post "Informática e as botas de 7 légua". Fiquei contente em saber que vc tb e' uma das que estao calçadas com essas botas. Parabéns. Amazonicamente, Franz