25/11/2008

BLOGS: não pense, use na sala de aula.



Sabemos que o grande trunfo do blog (MARINHO, 2007) hoje, está no fato de que qualquer pessoa pode criar um, já que a tecnologia empregada para sua criação e publicação é muito simples. Em tese, qualquer pessoa com pequeno domínio de uso do computador pode criar e manter um blog. Com este pensamento, as oficinas que realizamos fazem sucesso entre professores e alunos. Um dos exemplos foi no 5ª Fórum Biotemas na Educação Básica. Nossa equipe contava também com a participação de acadêmicos do curso de Biologia da UNIMONTES. Vejam o resultado.
Blog turma matutino: http://biotemasonline2008.blogspot.com
Confira também alguns depoimentos dos alunos:

Depoimento da aluna: Bárbara Rocha
OoOii!!!!!!
Márcia!!!!!!!!!
Aqui é Bárbara (aluna da escola Normal) e esta é a minha resposta.
Bom,achei muito interessante ter participado do curso"Blog e Tv digital" porque eu obtive mais conhecimentos sobre o mundo do Blog e da reportagem.Aprendi a expor ainda mais minhas idéias e expectativas, com isso pude também conhecer melhor o fórum como um todo,pois essa foi a primeira vez que participei.
E por ser um trabalho onde a comunicação é muito importante acabei fazendo muitas amizades e isso foi ótimo.Gostei também de ter publicado o jornal informativo.Enfim, tentei fazer com que tudo desse certo. Acho que fiz a minha parte corretamente.
Obrigada

Depoimento do aluno: João Paulo Aguiar Marques

5° fórum de biotemas 2008:Para mim o fórum de biotemas teve uma grande importância. Eu aprendi muitas coisas importantes, que podem ser utilizadas ao longo de minha vida.Uma das coisas que eu achei mais importante,foi o trabalho em equipe, que para nós isso é muito importante no nosso dia-dia,com a convivência na rua,na escola e até mesmo em nossa casa.
Eu queria agradecer os acadêmicos que nos ajudaram, nesse trabalho,e também a todos os meus colegas,porque foi muito boa a convivência e a experiência que tivemos.
Obrigado!!!
Temos aqui, motivos para estimulamos o registro em blogs. Este é o tempo, aproveitem e vamos blogar com nossos alunos.
Em 2009, queremos "correr" Minas e outros estados, divulgando através de oficinas e minicursos esta ferramenta. Estamos a disposição de professores, escolas e interessados no uso dos Blogs na Educação. Entre em contato e agende.

Nenhum comentário: