02/12/2008

PRÊMIO DARCY RIBEIRO

Hoje, dia 02 de dezembro foi a entraga do Prêmio Darcy Ribeiro aos premiados. Um dia especial para educação que valoriza seu educador. Reconhcer as melhores práticas de ensino significa reconhecer a qualidade dos projetos desenvovidos nas escola municipais. Durante a abertura do evento a profª. Dagmá Brandão Silva, Secretaria Municipal de Educação de Montes Claras revela este sentimento em sua fala: o "Prêmio Darcy Ribeiro revela o potencial criador que a Rede Municipal de Educação tece" e que o mesmo "revela o dia-a-dia da sala de aula e a construção do conhecimento por professores e alunos".
Reconhecemos aqui, o valor dos projetos ganhadores e desejamos que em 2009 o exemplo destes professores movimente outros projetos inovadores.
Sentimos um orgulho especial em perceber a evolução dos projetos ligados a Tecnologia e Educação, desenvolvidos pelos professores que participaram dos cursos de invoções tecnologicas que esta secretaria vem promovendo.

OS VENCEDORES:

ROSEMARY RIBEIRO PEIXOTO
Tema: Ciências: “De volta pro ninho:(re) visitando o habitat natural dos seres vivos”.
E. M. Dr. Joaquim Costa

Segundo lugar

EUSLANE MARIA ALVES RUAS
WAGNER MAYCON VENTURA
Tema: Tecnologia e Educação - “Tecnologia e informação na produção do conhecimento escolar”
E. M. Geraldo Pereira de souza


Terceiro lugar

MARIA IVANETE DE JESUS, FRANCISCA DA S. S. DA SILVA SELMA MARÍLIA DE MEDEIROS
Tema: Diversidade Cultural - “A influência italiana na cultura brasileira”
CEMEI Mundo da Criança

Na oportunidade ocorreu também o lançamento do livro com os projetos vencedores de 2007 e 2008. Segundo a profª Dagmá "deixamos registradas essas práticas e estratégias pedagógicas que podem ser replicados por outros professores da rede."

Nenhum comentário: