18/08/2010

EUCALYPTUCULTURA: mitos e verdades

Depois do bate-papo sobre o Programa Semeando 2010 - Intregração Campo - Cidade - na turma 9º e a partir da leitura do texto: Mitos e Verdade, o grupo optou por desenvolver o mini-projeto sobre mitos e verdades sobre o eucalipto.

Titulo: Eucalyptuculura: mitos e verdades.

Na elaboração do projeto o primeiro será a pesquisa sobre o assunto escolhido, portando segue abaixo alguns links com sugestão de pesquisa. Acessem...

Importância socioeconômica e ambiental

Essas florestas plantadas, as de eucalipto, visam a garantia do suprimento de matéria-prima para as indústrias de papel e celulose, siderurgia a carvão vegetal, lenha, serrados, compensados e lâminas e, painéis reconstituídos (aglomerados, chapas de fibras e MDF). 
Fonte: EMBRAPA

O Eucalipto não é vilão

Para alguns ambientalistas o eucalipto é um dos piores inimigos da natureza. Querem que o eucalipto seja destruído, extirpado ou, pelo menos, banido da face do Brasil. O acusam dos crimes mais odiosos, desde ter destruído a Mata Atlântica, assassinar outras espécies e esterilizar as terras roubando sua água até de ser um agente do imperialismo (australiano, neste caso) disfarçado de verde. Leia + (verdade ou mito?)

Eucalyptus Online Book - um livro online que oferecer gratuitamente pela web,  conhecimentos técnicos sobre as árvores, florestas, madeiras, fibras , polpas e papéis desses fantásticos Eucalyptus. Leia +

Nenhum comentário: