11/05/2011

EDUCAÇÃO FISCAL


Foto arquivo pessoal (desenho feito por Rita, exclusivamente para o Caderno Educação Fiscal de Montes Claros)
A representante da Secretária de Estado da Fazenda, Lilian de Freitas Amaral, esteve presente em nossa sala de ciências hoje, para um conversa com meus alunos sobre o Programa de Educação Fiscal. O objetivo do encontro era sensibilizar os alunos para a função socioeconômica do tributo. Com uma conversa aberta e um vídeo Lilian proporcionou  aos alunos conhecimento sobre deveres e direitos tributários.
Estavam presentes também Frederico Ferreira de Aquino (SEF) e a Senhora Maisa, coordenadora do Projeto Educação Fiscal da SME de Montes Claros.
Ficamos felizes por saber do  lançamento do Caderno de Educação Fiscal de Montes Claros, deve acontecer nesta segunda-feira (16-05), com a presença dos professores autores do caderno, diretores, supervisores e autoridades.
Aproveito aqui, para parabenizar, a todos que direta e indiretamente contribuíram para a conclusão do caderno. Esperamos um longo, longo tempo para que o caderno estivesse efetivamente nas mãos daqueles para o quais, foi pensado e escrito: alunos e professores das nossas escolas municipais e estaduais. 
Lilian de Freitas Amaral

Alunos da Escola Municipal João Valle Mauricio

Profº. Márcia Frota, Maisa, Lilian e Frederico

Nenhum comentário: