30/09/2007

Feira de Literatura

“Comecei a gostar dos livros mesmo antes de saber ler. Descobri que os livros eram um tapete mágico que me levavam instantaneamente a viajar pelo mundo...” Jardins Rubem Alves

O Dia “D” do mundo encantado da literatura está chegando. Só Rubem Alves para dizer sobre a importância da leitura. Até posso sonhar com crianças, adultos, palhaços, contadores de histórias, poetas e um praça receptiva, com suas arvores e sombra. Um espaço comandado pela natureza e proteção Divina. Assim será a Praça da Matriz no dia 04/10.
Estaremos presente, mostrando os Livros Virtuais produzidos pelos alunos. Vamos aproveitar para realizar uma mini-oficina de produção destes livros. Andei construindo algumas historinhas mudas para a oficina. Disponibilizo aqui, compartilhando e pedindo sugestões. A idéia é motivar a criança a criar e inventar histórias a partir de imagens. Teremos também na tenda espaço para produção do Jornal Virtual, utilizando os blogs. Um grupo de crianças serão Repórteres Por Um Dia. Espero por sugestões e outras metodologias para aplicar uma oficina de literatura em plena praça. Um desafio. Depoís publicaremos os livros com a história dos alunos.






2 comentários:

Sindy disse...

Ótimas idéias, Márcia!
Sucesso na oficina!
Abçs
Sintian
http://bloguinfo.blogspot.com

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).