30/09/2007

Feira de Literatura

“Comecei a gostar dos livros mesmo antes de saber ler. Descobri que os livros eram um tapete mágico que me levavam instantaneamente a viajar pelo mundo...” Jardins Rubem Alves

O Dia “D” do mundo encantado da literatura está chegando. Só Rubem Alves para dizer sobre a importância da leitura. Até posso sonhar com crianças, adultos, palhaços, contadores de histórias, poetas e um praça receptiva, com suas arvores e sombra. Um espaço comandado pela natureza e proteção Divina. Assim será a Praça da Matriz no dia 04/10.
Estaremos presente, mostrando os Livros Virtuais produzidos pelos alunos. Vamos aproveitar para realizar uma mini-oficina de produção destes livros. Andei construindo algumas historinhas mudas para a oficina. Disponibilizo aqui, compartilhando e pedindo sugestões. A idéia é motivar a criança a criar e inventar histórias a partir de imagens. Teremos também na tenda espaço para produção do Jornal Virtual, utilizando os blogs. Um grupo de crianças serão Repórteres Por Um Dia. Espero por sugestões e outras metodologias para aplicar uma oficina de literatura em plena praça. Um desafio. Depoís publicaremos os livros com a história dos alunos.






Um comentário:

Sindy disse...

Ótimas idéias, Márcia!
Sucesso na oficina!
Abçs
Sintian
http://bloguinfo.blogspot.com