22/11/2007

Vigillantes EcoOnline - BlogVerde

Temos a prova inegável de que através dos últimos acontecimentos, que a preocupação em todo mundo vêm promovendo a prática do pensar urgente a favor da natureza.
Com este pensamento, um projeto vem sendo desenvolvido no CAIC do Renascença, como atividade no Laboratório de Informática Educacional. O BlogVerde, pretende contagiar a todos, que pesquisam a fundo as questões ambientais e que utilizando a rede mundial de computadores –Web como recurso de comunicação e disseminação de idéias. Assim, o Orientador de Informática Educacional, Rogério vem desenvolvendo os primeiro passos na construção do BlogVerde. Um pequeno grupo de crianças (Ítalo, Frankilin, Mila, Jhonatan, Marcos, Jeniffer) voluntários e com muito amor a natureza vem encarando este desafio. Com certeza são muitos os desafios que estas crianças enfrentaram diante das muitas habilidades necessárias para o desenvolvimento do projeto. Pequenos passos iniciais como aprender a criar o próprio e-mail. Hoje, recebi e-mail de todos. Vejam: “oi marcia eu ja aprendi entra nomeu i mal etambem montei meu blogger” Italo Borges italo.adidaspuma@yahoo.com.br enviado no dia 21/10/2007.
O certo é que, os desafios que o homem enfrenta quanto à melhoria da qualidade de vida em seu planeta são maiores que os pequenos ajustes necessários para concluirmos o projeto.
Sabemos que é fato, que a qualidade de vida depende do ambiente em que vivemos, também, é fato que o que plantamos hoje, iremos colher amanhã. Acredito nestes pequenos cidadãos, que ao optarem em participar do projeto, buscam não só ver as coisas acontecerem, mas que atentos às soluções para os problemas, decidem lançar em um blog as informações e apelos para salvar seu planeta.
Eles sabem que são responsáveis pelo o que deixaremos para as gerações futuras é que tudo depende da relação que se estabelece entre a sociedade e a natureza, tanto na dimensão coletiva quanto individual. Essa consciência já chegou à escola, em especial, a este grupo.
Assim, com o propósito de motivar o aprendizado e construir com as crianças um espaço de reflexão sobre as questões ambientais, como o aquecimento global, o projeto “BlogVerde” começa a dar seus primeiros passos. O projeto é um importante instrumento de “Educação Ambiental”, onde se propõe fazer de pais, filhos e professores, “multiplicadores” de esperança de um mundo ecologicamente correto.
Gostaria de parabenizar estas crianças, agora “Vigilantes EcoOnline”, que juntos partilham o desafio de construírem este blog como mecanismo de comunicação a favor da natureza.
O projeto acredita que a criança que educamos no espírito ecológico seja um dos melhores canais para multiplicar opiniões e incentivar mudanças de comportamento, trabalhando assim a base da pirâmide escolar. “Vigilantes EcoOnlie” – o futuro é de vocês e dos seus filhos. A natureza agradece seu respeito. Parabéns crianças.

4 comentários:

Anônimo disse...

TIA CONSEGUIMOR VER AS NOSSAS FOUS OBRIGADA!

Anônimo disse...

tia marcia conseguimos ver a nossas fotos ficou lindo odorei beijos de mila ludmila beijos 100 beijos te amo obrigado

Anônimo disse...

Tia Marcia comseguimos ve a foto fica0ram lindas parabens.obrigada Jeniffer

Anônimo disse...

tia consegi ve as foto mui
obicato pela foto tia masia
fim