26/12/2007

RETROSPECTIVA 2007 - EDUCASEMPRE


Vamos terminando o ano e já é tempo para uma retrospectiva aqui no EducaSempre. Pela primeira vez, relembramos realizações e contribuições para o uso dos computadores nas escola, como mais uma ferramenta educacional, como forma de auxilio na aprendizagem das crianças.
Queremos agradecer aos nossos 2.700 internautas que acessaram nossa pagina. Nosso carinho e expectativa de retorno em 2008. Desejamos a todos um 2008 de Graça e Muita Paz!
Aqui vai os 4 primeiros meses.
Janeiro

Começamos o ano com muita determinação: dar continuidade ao programa de capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino para o uso do computador como ferramenta pedagógica a serem empregadas no processo de ensino aprendizado dos alunos, assegurando a esses o acesso as Tecnologias de informação e Comunicação.
No dia 22 de Janeiro , iniciou-se as inscrições para o Curso On-line de Disseminadores de Educação Fiscal com uma carga horária de 80 horas. O curso ofereceu também uma carga horária complementar de 40horas, caso o aluno opta-se por elaborar um projeto pedagógico de aplicação prática.

Fevereiro


De 12 a 16 de Fevereiro a Secretaria Municipal de Educação realizou o I Congresso da Rede Municipal de Ensino de Montes Claros – Educação, Cidadania e Inclusão Digital – que possibilitou aos educadores espaço para reflexão e a socialização de saberes e novas perspectivas das práticas pedagógicas. Aplicamos neste Congresso uma OFICINA DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL sobre o uso do Word na Produção do Jornal da Escola, para 40 professores.

Março


Nossas escolas continuam recebendo os laboratórios de informática. Fazemos parte de uma pequena parcela de escolas Brasileira que possuem LAIE. Aqui podemos falar em caminhos para Inclusão Digital, quando asseguramos também o uso pedagógico do computador. Início das inscrições para o Curso de Capacitação Tecnológica. Módulo I – 40 horas.


Abril


Inicio do Módulo I nos turnos matutino, vespertino e noturno. O curso foi ministrado pela professoras do Núcleo de Educacional de Inclusão Digital profª. Márcia Frota e profª.Vanilda Fonseca. 50 professores participaram (no contra turno) do Módulo: O Word como ferramenta de ensino aprendizagem e produção do Jornal da Escola.

Nenhum comentário: