27/03/2008

Oficina de Comunicação para melhorar a educação

Palestra de Abertura do 2º Congresso da Rede Muncipal de Montes Claros - MG
" Vida de professora" com a profª. Maria Inêz Teixeira FaE/UFMG

Quinta-feira, penúltimo dia da nossa oficina. O grupo continua a mil...
Quando chego ou final do dia, deixo a mente dar voltas, analisando imagens do desenrolar das atividades desenvolvidas. Hora de avaliar...
O que percebo? Um grupo de professores motivados pela proposta. Professores sentados, levantando, dialogando, discutindo as etapas a serem cumpridas, professores usando os recursos tecnológicos e socializando o conhecimento.
Vejo um verdadeiro ecossistema comunicativo. O diálogo fluir e o tempo e o espaço físico são ampliadas para dar cobertura ao evento.
O que dizer então? A oficina de TeleJornal Digital, utilizando o Movie Maker como editor do jornal abre novas perspectivas para projeto educomunicadores, garantindo a apropriação dos recursos midiáticos, desenvolvendo habilidades e competências e abrindo espaços de comunicação da socialização do conhecimento. Processo educomunicativos favorece a abertura de diálogo, item de carência nas escolas.

2 comentários:

Anônimo disse...

vinha convidar a visitar e nomear (ou um visitante:) o seu blog nos Blibie, categoria blog feito por um(a) profesor(a)

Natania A S Nogueira disse...

Muito legal!
Acho que oficinas e atividades semelhantes dão um grande incentivo aos professores. A gente precisa de um "mimo" às vezes. Também temos que dar uma levantadinha na auto-estima. Acho que este é o lado bom das oficinas: a motivação.