14/07/2008

ENCONTRO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FORNECE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO.


Nesta segunda-feira, foi realizado, na Casa da Cidadania, o Encontro com professores interessados em participar do Programa Mídias na Educação. O programa e desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distancia do Ministério da Educação – SEED/MEC em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros – SMEEL e realizada pela Universidade Estadual de Montes Claros/MG – UNIMONTES. O evento foi promovido pelo setor de Capacitação Tecnologia e teve como objetivo dar maiores informações aos professores sobre o programa. A professora Márcia Frota, explicou que o curso proporciona formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação - TV e vídeo, informática, rádio e impressos - de forma integrada ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo a diversificação de linguagens e o estímulo à autoria em diferentes mídias.
O encontro ainda deve como objetivo uma pré-inscrição, onde também foi colocado alguns pré – requisitos necessários para participação do professor no programa.
A programação contou também com a presença dos professores das duas primeiras turmas, onde foi entregue o certificado para a turma que iniciará em agosto o Ciclo Avançado e com o relato de experiência dos professores do módulo Básico.
A professora Márcia Frota ainda explicou que o curso será oferecido na modalidade on-line e que o aluno interessado deveria ter as competências necessárias para ser bem sucedido no curso. Destaca que um curso on-line requer estratégias diferentes de um curso presencial. Nele, explica a professora, o cursista constrói sua aprendizagem de forma autônoma (Auto-suficiência) administrando o tempo, o ritmo e o horário de seu estudo, interagindo com os materiais didáticos e com os participantes (tutor e colegas) por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Comunicação Virtual).

O número de vagas para SMEEL ainda não foi definido, mas foram feitas 120 pré – inscrições para seleção final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Sou Professora de Ciências na Rede Municipal do Rio de Janeiro e desde 2006 mantenho Blogs Educativos. Adorei achar o seu Blog, tem coisas muito interessantes aqui. Vou fazer um link com um dos meus Blogs que é para Professores de Ciências (www.dicasdeciencias.edublogs.org). Parabéns!
Professora Andréa